sábado, 27 de setembro de 2014

Como Consultar PIS Gratuitamente pela Internet

Anualmente são pago aos trabalhadores vários benefícios. Eles são importante pois ajudam a desenvolver nosso País, assim como aumentar a capacidade industrial, fazendo com que a renda suba substancialmente. Um dos benefícios que são pago anualmente pelo Governo Federal é o Programa de Integração Social. Penso que não o conheça por este nome, mas pela sigla que é bastante debatida: PIS.

Trata-se de um benefício que tem o foco principal de custear os pagamentos de vários outros benefícios como abono salarial, pagamento do seguro-desemprego e também participação na receita das empresas e órgãos. Muitos definem, inclusive a Caixa Econômica Federal, o PIS como uma espécie de segurança do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS.




O PIS também tem o objetivo de fazer a integração da vida do empregado com desenvolvimento das firmas, e também é capaz de possibilitar uma melhor distribuição de renda em todo território nacional.

Como Consultar PIS Gratuitamente pela Internet
Como Consultar PIS Gratuitamente pela Internet


Então, quer saber se o dinheiro do PIS já está em sua conta? Aprenda a como consultar PIS 2017 de uma maneira rápida e fácil no tutorial abaixo de uma maneira rápida e fácil.

Como consultar PIS gratuitamente pela internet


Para que você consulte seu PIS é preciso que tenha em mãos um computador conectado a uma internet com velocidade considerável para que não ocorra nenhum erro durante o momento da consulta. Portanto verifique se tudo está ocorrendo normalmente e se o seu computador possui segurança para fazer essas determinadas atividades.

Com tudo isto em mãos e o número PIS, faça os passos a seguir:

1- Acesse o site da Caixa Econômica Federal, mas especificamente a área de consulta pis pelo endereço https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO.

2- Ao carregar a página você dará de cara com algumas informações a serem preenchida.

A primeira pede que digite sem pontos e sem hífen o código NIS do PIS/PASEP.

A segunda requer sua senha internet. Caso não tenha é possível cadastrar clicando no botão localizado na parte inferior da página. Se quiser trocar a senha poderá também clicar no botão ao lado.


3- Preenchida as informações requeridas clique no botão ‘ok’. Caso as informações digitadas estejam corretas você será redirecionado a página de consulta ao pagamento do PIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário